O início da Saga

Inicio da saga
Caminhada – Fonte: https://www.ativo.com

“Toda Grande Caminhada começa com um simples passo” (Buda)

Com essa premissa em mente inicio minha jornada pelo mundo desconhecido do Chrome OS e dos Chromebooks. Confesso que me sinto um tanto quanto empolgado e ao mesmo tempo temerário.

Apesar de ter lido muita coisa sobre o sitema da Google e seus notebook (ou netbooks se preferir), tenho receio de me perder pelo caminho e não me adaptadar, afinal, toda mudança, por melhor que seja, é sempre traumática e causa temor.

Antes de mergulhar de cabeça nessa minha odisséia, creio que seja de bom tom elencar os motivos que me fizeram escolher o Chrome OS como sitema operacional.

Antes de tudo, creio o primeiro ponto é a curiosidade. Por se tratar de um sistema relativamente novo, o Chrome OS dispertou minha atenção, principalmente depois da atualização que permitiu utilizar aplicativos Android diretamente no sistema. É como se o Chrome OS fosse um misto de Tablet e computador juntos, o que me faz pensar que ele pode ser o melhor de dois mundos.

Segundo ponto é a leveza do sistema. Pelo fato do Chrome Os ser basicamente o navegador Google Chrome rodando, com uma interface gráfica, o sistema é bastante leve e tem um tempo de boot de aproximadamente 10s, o que agiliza muito a produtividade diária.

Terceiro ponto: segurança. Não existem virus (até o momento) catalogado para Chrome OS, fato que o torna extremamente seguro e imune a ameaças online.

Quarto ponto, ferramentas Google embarcadas. A suíte de aplicativos da Big G é fantástica e permite realizar os trabalhos do dia a dia tão bem quanto o Microsoft Office. Além disso temos ferramentas específicas que são uma verdeiras preciosidades. O fato de manter todos os aarquivos sincronizados no Google Drive é um bônus muito bem vindo.

Enfim, não é minha intenção alongar essa pequena apresentação e sim expor apenas alguns pontos que me levaram arriscar o Chrome OS. Nos próximos posts eu pretendo descrever minha experiência com o Chrome OS e as ferramentas Googles. Venha comigo nessa odisséia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.