O Chrome OS pode ganhar recurso de área de trabalho virtual em breve

Em matéria publicada em 04 de junho de 2019, o site Canaltech trouxe uma excelente notícia para os usuários do Chrome OS. Segundo o site o Google está testando o recurso de “Desktops Virtuais” na versão 77 do sistema.

Com a implantação do recurso o usuário será capaz de criar várias áreas de trabalho dentro Chrome OS e alternar entre elas. O comando Alt+tab mostrará todas as janelas abertas no sistema e, caso a janela selecionada não estiver presente na área de trabalho que o usuário se encontra, ele será levado automaticamente para o Desktop virtual correspondente. Ainda não se sabe se haverá atalhos de touchpad para uso do recurso (segundo o site nada neste sentido foi testado). O fato é que a implementação de desktops virtuais é um acréscimo muito grante para produtividade dentro do Chrome OS.

O recurso está em teste na versão Canary Channel do Chrome OS e a estimativa é que o recurso seja lançado na versão final até setembro. Abaixo coloco um vídeo do site About Chromebooks demonstrando o recurso. Fraternal abraço e até o próximo post.

About Chromebooks

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.